Primavera é a estação que sucede o inverno. O inverno, na vida de um cristão, simboliza uma época de dores, lutas, quando tudo perde a cor.

Assim como uma árvore perde as folhagens e expõe seus galhos tortuosos, no inverno os defeitos, erros e caráter do cristão ficam a mostra. É no inverno espiritual que provamos o ESPERAR em Deus... esperar pela primavera.. porque é Ele quem mudas os tempos e as Estações. Desta feita, é no inverno que demonstramos a verdadeira fé que temos em Deus.

Passando por essa época de inverno na minha vida, eu aprendi algo muito importante. Quando temos a presença de Deus dentro do nosso coração, não importam as circunstâncias, não importam os desertos e nem o frio.

Nos momentos em que não temos mais força em nós mesmo, quando perdemos a vontade de viver e a nossa fé desfalece, devemos fazer de Deus a força que nos fará vencer. Ele é a vida que nos permite continuar vivendo e lutando sem desistir.

Quando entendemos que a presença genuína de Deus em nossa vida é tudo o que precisamos para viver, então viveremos a PRIMAVERA todos os dias da nossa vida!


"Ainda que no deserto, ainda que no inverno sem flores, Tu és em mima Estação das Flores"


                                                                                                                                                                                                                  Káren Martins